terça-feira, 2 de março de 2010



O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se aproxima e já é hora de se programar. Festival de alto nível realizado todos os anos no início do mês de junho em Rio das Ostras, na região dos Lagos do Estado do Rio, em sua oitava edição o festival traz uma novidade: um palco destinado a novos talentos. As informações estão no site oficial do evento, que ainda não divulgou as atrações de 2010:

-----------------------------
EDIÇÃO 2010
Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no país, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à oitava edição. De 02 a 06 de junho, uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade se apresentará nos palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry.

Devido a sua importância, o evento se consagrou definitivamente ao entrar para o calendário oficial de eventos da RIOTUR. A programação de shows trará artistas consagrados e será anunciada em breve. Como sempre todos os shows serão gratuitos e ao ar livre, com todos tendo acesso às apresentações.

O 8º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, além dos shows nos palcos de Costazul, Tartaruga e Lagoa do Iriry, trará nesse ano uma grande novidade. Será adicionado à programação um 4º palco na Praça de São Pedro. O novo palco se destinará a revelações e novos talentos do cenário do Blues e do Jazz nacional, dando oportunidades a mais e novos artistas do crescente cenário musical brasileiro. Essa novidade comprova a constante evolução e crescimento do festival como evento e espetáculo.

O 8 º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival revela a sofisticação melódica do jazz e a força rítmica do blues. Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 11:15 horas (Praça de São Pedro), 14:15 horas (Lagoa do Iriry), 17:15 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul).
Realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras/RJ.
Produção de Stenio Mattos – Azul Produções.

-----------------------------

Tive a oportunidade de comparecer ao festival nos últimos dois anos. As atrações – assim como a organização do festival – são realmente incríveis. Bandas e músicos de peso, nacionais e internacionais, transformam a pequena cidade na capital mundial do Blues e do Jazz. E o melhor: os shows são de graça e ao ar livre, em horários diversificados, e o público antenadíssimo. O cenário natural, de praias e lagoas, lógico, completam todo o clima especial do evento.

Em breve postarei por aqui imagens e vídeos das principais atrações de 2008 e 2009 que pude conferir.

Be cool!

Nenhum comentário:

Postar um comentário