sábado, 6 de março de 2010

Banda de amigos do Bairro Peixoto, extinta já há alguns anos, o SomTomé mostrava um som autoral e livre de rótulos. Tenho orgulho de ter vicenciado com eles a cena rock do final dos 90, início dos 2000, dividindo com eles alguns palcos, como o da Baratos, em que fizemos o clipe da Radiokaos. Salve Conselheiro! Essa banda precisa voltar, a cena rock merece...



"O Somtomé surgiu no início de 1998 no Rio de Janeiro. Rogério (baixo), Bernardo (vocal), Claudio (bateria), Alberto (guitarra) e Leopoldo (guitarra) já participaram de festivais importantes como o Mada 2002 (Natal), quando foram um dos destaques, Festival de Inverno de Ouro Preto 1998, Festival Upload 2001 (SP), em todas as temporadas das festas Londonburning (RJ/SP), além de já terem tocado em praticamente todas as casas do Rio e em várias de Sampa.

O estilo do Somtomé pode ser definido como rocknroll, porém suas composições não seguem uma única direção, alternando momentos de peso e distorção com canções melodiosas. As letras falam de uma realidade com altas doses de acidez e um nada abusivo humor negro, pois Somtomé é rock. Por mais simples que isso possa parecer para definir um som de uma banda, já que hoje existe uma série de variações do que antes era apenas rock, o essencial para caracterizar o som da rapazeada é a formação de guitarras, baixo, bateria e vocais, clássicas das bandas dos anos 60. Mas as influências musicais dos integrantes do grupo são abrangentes, indo desde o punk rock aos mantras tibetanos, dos anos 20 aos subterrâneos brasileiros, e o resultado sonoro é um rock possante".


Download: América Eldorado (2004)


Download: Mais canções de amor que estrelas no céu (2003)


Download: Copacabana Mon Amour (2001)


Download: Demo pra crer(1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário